Dermatologia Capilar

Dermatologia capilar

Microagulhamento & Drug Delivery

O microagulhamento consiste em inúmeras perfurações realizadas no couro cabeludo previamente anestesiado. O objetivo é estimular o local a produzir novos fios. A técnica também auxilia e potencializa a absorção dos cremes e loções que são aplicadas durante e após o tratamento, conhecido como drug delivery. Mas de que forma o microagulhamento contribui para estimular o crescimento dos cabelos? O segredo está no trauma causado pela agulha, que resulta em uma vascularização (formação de vasos sanguíneos) no couro cabeludo. Após a realização do procedimento o resultado pode ser potencializado quando o paciente é submetido ao tratamento com feixes de luz vermelha e infravermelha (LED). Resultado: cabelos mais fortes e mais bonitos! Se a queda de cabelo é um assunto que não sai da sua cabeça, converse com o seu médico sobre este tratamento!

capilar

Adeus Cabelos Brancos

A Catalase Plus é uma potente enzima antioxidante que promove e recupera a cor original do cabelo e a repigmentação da pele. Sua principal atividade está na neutralização de peróxidos, ou seja, transformar peróxidos em água e hidrogênio. As pesquisas mostram que o cabelo grisalho é causado por um acúmulo excessivo de água oxigenada no corpo, e se encontra em altas concentrações no folículo e na epiderme.

adeus cabelos brancos

Cílios Longos

É um novo tratamento para quem tem poucos pelos. Uma solução tópica usada para crescimento no tamanho e escurecimento de cílios. Deve ser utilizado apenas com prescrição médica.

cílios longos

Imuno Terapia (Difenciprona)

É um hipersensibilizante cutâneo usado como tratamento em imunoterapia tópica principalmente em alopécia areata universal, entre outras, e em verrugas reocorrentes de origem viral. A difenciprona tem sido usada em diversos tipos de alopécia incluindo aerata, totalis e universalis com diferentes resultados em adultos e crianças. Os resultados podem ser observados em oito semanas e a duração depende de cada caso.

Fotobioestimulação

Reestrutura as funções das células tronco do bulbo capilar estimulando a divisão celular, com excelentes resultados também para o tratamento das alopécias, dermatites em geral do couro cabeludo e pós-operatório de transplante capilar (efeito anti-inflamatório).

fotobiostimulação capilar

Low Light Laser Therapy

Laser diodo de baixa potência que age ativando e prolongando a fase de crescimento capilar, promovendo vasodilatação, aumentando o fluxo de oxigênio e o aporte de nutrientes ao bulbo capilar. Também tem efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Microagulhamento

Terapia com microagulhas que rompem a barreira cutânea, promovendo uma inflamação desejável, e “abrindo caminho” para que os fatores de crescimento e outros ativos tópicos penetrem até 80% (o que acontece em média 7% caso não utilizássemos o roller).

Mesoterapia (Intradermoterapia)

Novidade que tem ganhado adeptos no tratamento da queda de cabelo é a chamada mesoterapia, que utiliza-se da injeção de determinadas substâncias diretamente no couro cabeludo.

Tricograma

É um exame especializado para o estudo e diagnóstico dos casos de queda de cabelos. Nesse exame através da observação ao microscópio é realizada a classificação dos tipos e das fases de crescimento dos cabelos, assim como a sua contagem diferencial.

tricograma

Fototricograma

Um exame dinâmico que avalia a velocidade de crescimento capilar e ainda determina a proporção das diferentes fases do cabelo. Diferente do tricograma clássico, não necessita remover os fios de cabelo, muito menos arrancá-los. Apenas uma foto microscópica é realizada dois ou três dias após os cabelos terem sido raspados.

Fototricograma capilar

Tricoscopia

Um exame rápido, não invasivo e indolor feito no consultório dermatológico com o uso de um fotovideodermatoscópio com o objetivo de estudar o couro cabeludo e a haste capilar. Com aumentos de 20 a 70 vezes, permite o estudo microscópico das hastes pilosas e do couro cabeludo, com e sem luz polarizada.

tricoscopia

Análise dos Cabelos Perdidos Espontaneamente

Análise médica dos cabelos perdidos espontaneamente durante o dia a dia. O médico avalia em que fase do ciclo capilar estão os cabelos perdidos.

Diário da Queda Capilar

Consiste na avaliação médica das anotações da quantidade de cabelos perdidos espontaneamente durante as atividades do dia a dia do paciente.

Microscopia Óptica Polarizada

Fundamental no diagnóstico de problemas que atingem a haste (fio) capilar, ou causas que levem à sua quebra, como danos por agentes químicos (colorações, relaxamentos), traumas na escovação, problemas genéticos e infecções. Avalia a qualidade dos fios, que são colhidos através do teste de “tração capilar”.

Microscopia polarizada