Dermatologia Clínica

Fototerapia UVB

Utilizando raios UVB, o aparelho é capaz de amenizar problemas causados por desordens imunológicas. No tratamento para vitiligo, atua sobre o sistema de defesa, impedindo que ele continue a atacar os melanócitos, as células que dão coloração à pele. Além disso, por empregar raios UVB, o aparelho também consegue estimular a produção desses melanócitos, devolvendo a coloração natural da região. Também é usado no tratamento da psoríase. A aplicação localizada no couro cabeludo é uma ótima opção para tratamento de doenças inflamatórias como alopecia fobrosante frontal, liquen plano pilar, alopecia areata, dermatite seborreica e psoríase do couro cabeludo.

fototerapia

Rejuvenescimento Genital Feminino

Também chamado de Rejuvenescimento Ginecológico, é uma das terapêuticas mais procuradas hoje em dia. Aplicações de laser de Erbium Yag, com ponteira especial para uso intravaginal e minimamente invasiva, eliminam desconfortos que surgem com a menopausa e período pós-parto, como a diminuição de secreção das glândulas vaginais, causadora da secura local e consequente queda da libido, além da incontinência urinária e flacidez. Melhora o aspecto externo da vulva e o tensionamento do canal vaginal. Outros procedimentos como clareamento dos genitais, e preenchimentos para correções dos pequenos e grandes lábios, também podem ser realizados com os mesmos bons resultados.

Rejuvenescimento Genital Feminino

Laser Erbium Intraoral

O lazer erbium intraoral age na musculatura da face, por dentro da boca (aplicação é intraoral), de dentro para fora. Ele eleva a temperatura do músculo em torno de 60º a 70°, de forma controlada, pelo ajuste da intensidade do equipamento. As sensações de calor são, no geral, confortáveis para a maioria das pessoas. Esse processo gera uma contratura da musculatura profunda, promovendo um efeito lift, ajudando a elevar e sustentar a musculatura superficial e a pele.

Laser Erbium Intraoral

Avaliação das Unhas

O diagnóstico dos distúrbios ungueais requer a avaliação do dermatologista. A dermatoscopia da lâmina das unhas é um exame muito útil tanto no diagnóstico como no acompanhamento da resposta ao tratamento instituído.

tratamento unhas

Dermatoscopia

É um exame realizado pelo médico dermatologista que através de uma lente de aumento associada a uma fonte de luz polarizada que analisa e classifica as lesões da pele. O objetivo é auxiliar o diagnóstico e acompanhar lesões clínicas suspeitas de câncer de pele para que não sejam realizadas remoções desnecessárias.

Dermatoscopia

Micose

As micoses superficiais cutâneas compreendem grupos de afecções causadas por fungos. Elas se dividem por localização e pelo tipo de fungo, podendo aparecer no: couro cabeludo (crianças); barba; corpo; virilha; unhas; micose de praia, pano branco. O tratamento é feito com antifúngicos via oral, dependendo do caso, e tópicos.

micose

Queloide

É uma proliferação de um tecido fibroso após um trauma (queimadura, cirurgia, ferimento, vacina, acne) da pele. O tratamento mais comum é feito com aplicações intralesionais de corticóide (suspensão de triamcinolona) periodicamente. Para uma maior eficácia do tratamento, pode-se associar a luz pulsada antes de cada sessão de infiltração com corticóide. A aplicação é rápida e indolor.

queloide

Psoríase

É caracterizada por placas avermelhadas recobertas por escamas bem delimitadas. O tamanho e a forma das lesões são variáveis: em gotas, redondas, em placas, etc… Os fatores desencadeantes são vários, entre eles: mudanças de estação, atrito cutâneo e prurido/coçadura, interações medicamentosas, stress, álcool e tabaco, infecções, dermatite de contato.

Psoríase

Suor Excessivo

Para tratar a hiperidrose, também conhecido como suor excessivo, o médico aplica uma toxina botulínica em diversos pontos para que a substância atue em toda a superfície. Na região da axila o tratamento é praticamente indolor. No caso das palmas das mãos ou planta dos pés, para aliviar o desconforto, os médicos usam técnicas anestésicas e analgésicas, que tornam o procedimento bem tolerável.

suor excessivo

Vitiligo

Consiste em um distúrbio adquirido sem causa esclarecida em que há destruição progressiva das células de melanina da pele. As manchas geralmente aparecem em volta de algum orifício ou nas extremidades, são acrômicas com bordas hiperpigmentadas.

Vitiligo

Terapia Fotodinâmica

Tratamento que consiste na aplicação de um produto conhecido como ALA (Ácido Amino Levulínico) ou Cloridrato de Aminolevulinato de Metila 16% na pele e posteriormente exposição o local à luz (luz pulsada ou luz azul). O uso dessa técnica tem como primeira indicação o tratamento de lesões pré-cancerosas e cancerosas. A vantagem dessa técnica é a cura deste tipo de doença de uma forma rápida (geralmente uma sessão) sem deixar cicatriz.

fototerapia

Tratamento a Laser para Micoses de Unha

Pode ser usado sozinho ou combinado com outro tratamento. O laser costuma dar um resultado bem mais rápido. O mecanismo de ação do laser consiste em aumentar a temperatura local, provocar morte do fungo e melhorar a circulação, provocando aumento da vascularização e recuperação mais rápida da unha doente. O número de sessões varia de paciente para paciente e as sessões devem ser feitas a cada 15 dias ou 1 vez ao mês até resolução completa do problema.

Tratamento a Laser para Micoses de Unha

Mapeamento Corporal

Técnica que permite ao médico um diagnóstico mais preciso de manchas ou pintas na pele, utilizando-se uma câmera e microscópio com aumentos de 20 a 70 vezes. O equipamento FotoFinder disponibiliza em tempo real as informações necessárias para registro, comparação e análise de manchas ou pintas pigmentadas na pele. É importante examinar suas pintas com regularidade.