Protocolo de estímulo capilar com Radiofrequência Microagulhada em Florianópolis

Tratamentos Capilares em Florianópolis

Protocolo de estímulo capilar florianópolis

Este protocolo idealizado pela Dra Débora Cadore e equipe consiste na união de diferentes tratamentos e tecnologias.

O tratamento inicia com a limpeza e anestesia do couro cabeludo.

Logo após, inicia-se a radiofrequência microagulhada. Técnica realizada com aparelho que possui uma ponteira individualizada, na qual 91 agulhas banhadas ouro penetram no couro cabeludo de forma automatizada e liberam a energia da radiofrequência numa profundidade de 1 a 1,5 mm. O trauma causado pela agulha e a energia da radiofrequência resultam em uma neovascularização (formação de vasos sanguíneos), ativação de células tronco do folículo piloso (via WNT) e superexpressão de genes relacionados ao recrescimento capilar.

O procedimento gera um extravasamento de sangue com liberação de fatores de crescimento que, por sua vez, estimulam os queratinócitos e fibroblastos (estímulo PRP like)

A Segunda etapa é a aplicação e massagem de ativos, técnica conhecida como drug delivery. A radiofrequência microagulhada aumenta a absorção de medicamentos que são aplicadas durante e após o tratamento .

Após realizada a da primeira  (radiofrequência microagulhada) e segunda (drug delivery) etapas o paciente é submetido ao tratamento com LED azul, vermelho e amarelo e Laser de baixa potência 606 e 808 nm. A terceira etapa, fotobioestimulação, tem como objetivo aumentar a performance da radiofrequencia e do drug delivery, assim como melhorar a cicatrização e diminuir o tempo de recuperação.

Converse com a nossa equipe sobre este protocolo!