Blog

Assine nossos posts.

Conheça o Rejuvenescimento Íntimo Feminino

Conheça o Rejuvenescimento Íntimo Feminino

Toda mulher deseja sempre se sentir bonita, segura e ter o rosto e corpo bem cuidados. Porém, é importante ressaltar que as áreas íntimas também necessitam de tratamento e cuidados especiais.

Com a expectativa de vida cada vez mais longa, as mulheres mostram uma maior autoestima e buscam uma atividade sexual mais saudável. Pois saiba que é possível tratar não só a estética, como também as funcionalidades da região genital através de aplicações de laser.


O que é o rejuvenescimento vaginal?

É um tratamento da região íntima da mulher que promove uma melhora estética e funcional, tanto da parte interna quanto da parte externa. É um procedimento não invasivo, sem cortes ou sangramento, seguro, com um excelente grau de satisfação, realizado em consultório médico.


Quais as indicações?

O tratamento é indicado para tratar inconvenientes funcionais e estéticos: melhora da flacidez, clareamento da região íntima e melhora da incontinência urinária (sim, aquelas escapadinhas de xixi).


Atrofia vulvovaginal

Comum na pós-menopausa, é a situação em que os tecidos vulvovaginais se tornam finos e frágeis. Pode causar coceira, irritação, corrimento e dor na relação. O Laser íntimo aplicado de forma intravaginal atua promovendo uma melhora da vascularização dos tecidos de sustentação vaginal, aumentando as fibras de colágeno, proporcionando aumento da lubrificação vaginal e melhora da qualidade da pele e mucosa, deixando-a mais firme e resistente, reduzindo assim os sintomas.


Ressecamento Vaginal

Ocorre em todas as idades mas principalmente em mulheres na pós-menopausa, período pós-parto e lactação, usuárias de anticoncepcionais e pacientes em quimioterapia. O tratamento a Laser intravaginal, por estimular a vascularização local, aumenta a lubrificação vaginal, diminui o desconforto nas relações sexuais e aumenta o prazer das mulheres durante a relação.

Clareamento

Em algumas mulheres, a virilha e a região genital apresentam uma coloração mais escura, especialmente depois dos partos, nas portadoras de ovários policísticos, diabetes e após depilação com cera. O Laser íntimo na sua modalidade extra vaginal atua clareando esta região, além de melhorar a qualidade da pele da vulva e mucosa de pequenos lábios, tornando-as mais firmes e resistentes.

 

Rejuvenescimento

Este processo devolve a auto-estima das mulheres. À medida que o laser é aplicado no canal vaginal, ele vai trocando o tecido flácido por um tecido novo, rico em colágeno e vasos, diminuindo a largura e flacidez dessa região. Melhora sintomas tanto de queda da libido quanto alguns casos de incontinência urinária.

 

Como é o procedimento?

O procedimento é rápido, dura em média 30 minutos e é feito em consultório médico. É um tratamento indolor e são necessárias em torno de 3 sessões para um resultado mais duradouro.

É indicado para todas as mulheres, de qualquer idade e as contraindicações e riscos são mínimos.

Quer saber mais sobre o rejuvenescimento vaginal? Venha nos fazer uma visita e tire todas as suas dúvidas!

Confira também nosso vídeo sobre o tema:

 

 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Clínica Dermatológica